Sobre


Boldarini_PB_01@2x

Boldarini Arquitetos Associados
20 anos

Há 20 anos o escritório Boldarini Arquitetos Associados atua na elaboração, desenvolvimento e implantação de projetos de urbanismo, arquitetura e paisagismo, tendo se destacado no âmbito da habitação social e da urbanização de assentamentos precários.

O escritório diferencia-se por apresentar soluções criativas e inovadoras a cenários complexos, como os que se encontram em favelas e loteamentos irregulares, dedicando-se a implementar projetos que respondam às questões diversas, desafiadoras e contemporâneas da arquitetura e do urbanismo.

As particularidades dessa atuação requerem habilidades específicas para o desenvolvimento de projetos que dialoguem com preexistências territoriais, edificações autoconstruídas, ausência de infraestrutura básica, espaços precários de circulação para pedestres e veículos e, em grande parte dos casos, em áreas que apresentam degradação ambiental ou consideradas áreas de risco.

Para isso, a Boldarini Arquitetos Associados conta com uma equipe de profissionais qualificados nas áreas de edificações, saneamento básico, desenho urbano, paisagismo e habitação social, capaz de estabelecer um diálogo profícuo entre as diferentes partes envolvidas nesses projetos.

Hoje, o escritório atua em parcerias através de uma rede de empresas de consultoria, construção civil, organizações não governamentais, poder público, buscando a excelência nos serviços prestados e a satisfação de todos os envolvidos nos processos.


Equipe

Titulares
Marcos Boldarini e Lucas Nobre

Colaboradores
Renata Sério e Patricia Tsunoushi.


Premiações

Edifício Multiuso Grotinho
Prêmio W Award – Destaque na Categoria Espaços Públicos – 2014
Selecionado para 12ª Bienal de Veneza, 2010
Selecionado para 4ª Bienal de Roterdã, 2009


Residencial Corruíras
“O Melhor da Arquitetura” – Finalista – 2013


Residencial Diogo Pires
IAB-SP – Habitação de Interesse Social – 2012- Menção Honrosa


Favela Nova Jaguaré – Setor 3
“O Melhor da Arquitetura” 2012 – Vencedor
Akzonobel 2014 – Selecionado para a Exposição


Residencial Alexandre Mackenzie
IAB-SP – Habitação de Interesse Social – Vencedor – 2011
O melhor da Arquitetura – Destaque do Juri – 2010


Residencial Alexandre Mackenzie
IAB-SP – Habitação de Interesse Social – Vencedor – 2011
O melhor da Arquitetura – Destaque do Juri – 2010